O que é um planejamento estratégico quando o assunto é vender? Confira a explicação focada em aluguel em shopping

planejamento estrategico em aluguel em shopping

O planejamento estratégico deve ser uma das principais ações para aqueles lojistas de marca própria que desejam investir no aluguel em shopping.

As estratégias são fundamentais para o sucesso dos lojistas que operam nesse ambiente altamente competitivo. 

Com a concorrência cada vez maior e a mudança nos hábitos de consumo nos pós pandemia, é essencial que as empresas adotem planos de ações certeiros para alcançar seus objetivos de vendas e manter sua relevância no mercado.

A necessidade de planejamento estratégico para o aluguel em shopping não se restringe apenas a novos lojistas de marca própria, mas é um passo importante para todos os comerciantes que desejam se posicionar melhor para atingir o seu público alvo e ter sucesso nas vendas.

O que é o planejamento estratégico e a importância para as vendas em shopping center

O planejamento estratégico é uma ferramenta essencial para qualquer empresa que busca crescimento e sucesso a longo prazo.

No contexto de lojistas de marca própria que desejam expandir sua rede de lojas, um planejamento estratégico bem executado pode fazer toda a diferença, pois abrange e envolve a definição de metas, objetivos e ações que ajudarão a empresa a alcançar o sucesso a longo prazo.

Para lojistas de marca própria, isso significa identificar oportunidades de mercado, avaliar as capacidades internas e externas da empresa, e desenvolver estratégias para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades.

Lojistas de marca própria que desejam expandir sua rede de lojas, devem começar identificando oportunidades de mercado que estejam alinhadas com suas metas e objetivos, isso pode envolver a análise de tendências do setor, o estudo da concorrência e a pesquisa de mercados potenciais.

Com base nessas informações, os lojistas podem criar um plano de expansão detalhado, incluindo a seleção de locais de lojas em potencial e rotas de shopping centers.

Ao avaliar as rotas de shopping centers, os lojistas devem considerar diversos fatores, como:

  • Demografia local: Estude a população da região em termos de idade, renda e outros fatores demográficos que podem influenciar a demanda pelos produtos oferecidos pela loja.
  • Localização e acessibilidade: Analise a facilidade de acesso ao shopping center, incluindo o transporte público, estacionamento e visibilidade da loja.
  • Concorrência: Avalie a presença de concorrentes diretos e indiretos no shopping center e seu impacto no desempenho da loja.
  • Custos: Inclua custos de aluguel, taxas de administração e outros custos associados à operação da loja no shopping center.

O que deve ser observado no planejamento estratégico

Uma das principais etapas do planejamento estratégico é a definição de metas e objetivos claros e mensuráveis.

Quando se trata do aluguel em shopping, a definição de metas vem de encontro com o estabelecimento em que a loja ou quiosque será instalado. 

Isso permite que o empresário saiba exatamente o que deseja alcançar, trace um plano de ação e passe a monitorar o progresso ao longo dos meses.

Além disso, ao definir metas é importante considerar fatores como sazonalidade, tendências de mercado e comportamento do consumidor.

A sazonalidade não pode ser a base de dados para o planejamento estratégico.

Por exemplo: é fato que os shoppings são mais movimentados em épocas festivas. Outro fato relevante é que não é recomendado comparar o movimento e lucratividade de um estabelecimento de uma grande metrópole com a de um shopping de uma cidade menos populosa.

Cada uma tem suas especificidades e a característica principal deve ser considerada no traçar do planejamento.

Outro ponto importante do planejamento estratégico para o aluguel em shopping quando o assunto é vender, é a definição do público-alvo dos lojistas de marca própria ou franquia.

Ao entender quem são os clientes em potencial e o que eles buscam, a administração do estabelecimento pode adaptar sua abordagem de marketing e vendas para atender às necessidades específicas desse público.

Isso pode incluir estratégias de promoção, posicionamento de produto e comunicação que sejam mais eficazes para esse determinado público.

Além disso, a escolha do mix de produtos e serviços oferecidos pela empresa é fundamental para o sucesso de suas vendas em shopping.

A empresa deve considerar cuidadosamente quais produtos e serviços são mais relevantes para seu público-alvo e como eles podem ser apresentados de forma atraente no ambiente do shopping.

O que pode incluir a criação de vitrines atraentes, a utilização de técnicas de visual merchandising e a adoção de estratégias de precificação competitivas.

Claro que tudo dependerá do objetivo da loja, dos produtos e serviços oferecidos, da época do ano e quem é o cliente que o empresário deseja atrair.

Por último, mas não menos importante, as estratégias para vendas e aluguel em shopping devem incluir um plano de comunicação abrangente e eficaz,, que envolve a criação de uma identidade visual forte e consistente para a loja ou franquia.

Além disso, a utilização de canais de marketing e vendas online e offline e a implementação de estratégias de fidelização de clientes são bons pontos a serem trabalhados.

Como o aluguel em shopping pode ser o sucesso que sua marca própria precisa para se posicionar no mercado

Como dito anteriormente, o aluguel em shopping já é por si só uma estratégia de ação para o sucesso do empreendimento de marca própria, devido ao alto fluxo de pessoas que atinge.

O empresário que busca o shopping center para instalar uma loja ou franquia poderá aproveitar a movimentação diária que esses condomínios de loja têm.

No entanto, muita movimentação atrai muita concorrência, por isso, é imprescindível escolher um shopping que vá de encontro ao que o plano de ação estabelece. 

Para isso, a AlugueOn existe, para oferecer os melhores espaços tanto nos grandes centros quanto nas cidades do interior e, além disso, a locação descomplicada e certeira, sem que o empresário precise se deslocar até o shopping em questão para conhecer o local e perder tempo e dinheiro com a visita e deslocamento. 

As mudanças no modo de consumo também refletem no modo como o aluguel em shopping funciona atualmente, por isso a AlugueOn trouxe inovação com a locação no ambiente digital.

Tudo isso priorizando as necessidades do cliente, investindo em bom atendimento e principalmente nos melhores centros comerciais do Brasil.

Para que seu planejamento estratégico quando se trata de aluguel em shopping seja certeiro, conte com a AlugueOn! 

Conheça a AlugueOn

A AlugueOn é um marketplace de locação de espaços em shopping centers, que atende empreendedores de todo o Brasil. 

São mais de 40 shoppings com espaços disponíveis para aluguel. Você pode consultar os pontos disponíveis online com diversas informações, como plantas, metragem, fotos, vizinhos, etc 

Em alguns pontos, é possível conhecer e visitar todo o ambiente com um tour de 360° pelo local, escolher entre os mais de 40 shopping centers localizados nas grandes capitais ou nas cidades menores e muito mais. 

Além disso, a plataforma também oferece uma consultoria para te ajudar a decidir se aquele shopping é mesmo o melhor para sua loja ou franquia. 

Basta escolher conversar com um de nossos consultores pelo telefone ou WhatsApp e solucionar suas dúvidas. 

Nesta consultoria, o lojista pode ser orientado e apresentado a oportunidades de negócio que possam ter passado despercebidas durante a navegação. 

 

PONTOS COMERCIAIS EM SHOPPING CENTERS

Encontre aqui, a loja, quiosque ou mídia que você procura em shopping centers.
Union Dental
Alugue On
Institucional
Parceiros
Receba as novidades da AlugueOn

Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1.178, 6º Andar. Brooklin, São Paulo, SP - CEP: 04571-000

(11) 9 4060-6666(11) 5508-4500


© AlugueOn. Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade