A franquia de beleza faz parte de um nicho que possui um público abrangente, podendo atender homens e mulheres de diversas faixas etárias.
Dessa forma, as marcas buscam constantemente acompanhar as tendências do mercado e ganhar espaço para se fortalecer.
Uma das estratégias mais certeiras se trata do aluguel em shopping.
Esses centros comerciais concentram um intenso fluxo de pessoas, auxiliando no processo de reforço e autoridade de marca das franquias de beleza.
As lojas em shoppings podem oferecer produtos cosméticos e serviços estéticos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do ramo no mercado.
Sendo assim, o aluguel em shopping pode ser considerado uma estratégia considerável para as franquias de beleza.
No entanto, para considerar abrir lojas em shoppings no mercado da beleza, é indispensável efetuar algumas considerações.
Nesse artigo, você entende melhor como esses tipos de franquias podem ganhar espaço na área, especialmente através do aluguel em shopping.
Um setor do mercado que une diversos tipos de públicos é o das franquias de beleza.
Isso porque o autocuidado físico deixou de ser algo luxuoso e feminino para fazer a cabeça de homens e mulheres cotidianamente.
Assim, diversas marcas ganham espaço no ramo.
Seja de cosméticos, perfumaria ou serviços estéticos, as franquias de beleza aumentam sua popularidade a cada dia.
Se considerar o forte potencial das franquias de beleza e a potência comercial das lojas em shoppings, é possível perceber que levar uma marca de beleza para dentro desses espaços comerciais é sinônimo de sucesso.
Isso porque os shoppings centers deixaram de ser espaços para compromissos esporádicos de lazer para se tornarem ambientes de visitas rotineiras.
Além disso, nas lojas é possível encontrar produtos e serviços básicos para o cotidiano, e extras, para satisfazer um desejo momentâneo.
Com isso, espaços para atendimentos estéticos são cada vez mais comuns no aluguel em shopping.
Tanto destinados a homens como a mulheres, as franquias de beleza de serviços ganham espaço nos centros comerciais.
Da mesma forma, os produtos como cosméticos e perfumaria ocupam as lojas em shopping com grande força.
Assim, a busca por esses auxiliares do autocuidado físico se tornou uma febre no aluguel em shopping.
Sendo assim, as franquias de beleza voltadas à venda de cosméticos e serviços de estética utilizam o aluguel em shopping para inovar no mercado.
Quer saber mais quais os melhores tipos de franquias? Clique aqui e descubra.
Para quem busca um negócio com riscos reduzidos e grande potencial de lucro, franquias do mercado de beleza é uma opção.
A AlugueOn tem diversas franquias parceiras em ramos variados, entre esses direcionado para empreendedores do segmento da beleza.
Existem dezenas empreendimentos de portes, serviços e modelos de negócios na plataforma de Franquias da Alugueon.
Entre as oportunidades de franquias constam grandes nomes como:
– Alice Salazer Store – Alice tem uma linha de cosméticos própria, testados e escolhidos por ela. Além disso é autora do livro “De Bem com o Espelho”
– Unhas Cariocas – Franquia referência no mercado com grande know how no ramo da estética liderada por Maurício Cesar. Utiliza tecnologia exclusiva: cureta e emoliente no cuidado com a cutícula.
– Phiz Estética Facial – É uma verdadeira clínica de estética completa e que foca na melhoria da auto estima de homens e mulheres com um catálogo de procedimentos aplicados por profissionais qualificados.
– Hola Guapa –Afranquia tem como características um espaço moderno e agradável e serviços por um preço único e acessível. Se cuidar e manter a sua auto-estima lá em cima é a missa da Hola Guapa.
– Escova Express – A empresa faz parte da rede de franquias do grupo “Unhas Cariocas” e traz soluções em escovas, coques, rabos de cavalo, tranças, maquiagens e design de sobrancelhas.
– Estilo Make – É uma empresa com foco no conceito de maquiagem democrática por preço único R$ 10,00.Trata-se de um novo jeito de vender maquiagem com uma abordagem diferenciada e ponto de venda descolado
Para conhecer todos as franquias parceiras da Alugueon, acesse o link.
Apesar do potencial das franquias de beleza, algumas considerações devem ser feitas para fazer do aluguel em shopping uma estratégia desse setor.
É indispensável que a proposta de uma franquia de beleza seja clara e precisa.
Isso porque se trata de uma estratégia empresarial que possui potencial, mas deve ser elaborada corretamente.
O primeiro passo é saber exatamente qual produto ou serviço do ramo da beleza se busca oferecer.
Por mais óbvio que possa parecer, essa noção completa da oferta que se busca fazer como franquia de beleza é essencial para conhecer melhor o público.
Obviamente, conhecer o perfil do consumidor em questão é indispensável para ganhar espaço no mercado da beleza.
Com clareza do que se pretende ofertar, entender as preferências e comportamento de consumo do público-alvo faz com que uma loja em shopping da área da beleza tenha uma estratégia mais certeira.
Para definir esse público, dados como faixa etária e classe social, contribuem para entender melhor.
Por fim, para ganhar espaço como franquia de beleza, é indispensável conhecer seu cenário regional nesse tipo de nicho.
Seja no que envolve o bairro, a cidade, ou o shopping em que se planeja abrir uma franquia de beleza, saber como está a concorrência da venda de produtos cosméticos ou de serviços estéticos, é indispensável para abrir uma loja em shopping no ramo.
Após entender como está o cenário comercial, é possível considerar a abertura de uma loja em shopping.
Aluguel em shopping: possibilidade no mercado da beleza
O aluguel em shopping consegue ser uma possibilidade interessante para diversos ramos do mercado. Com as franquias de beleza, não é diferente.
A possibilidade de abrir uma loja em shopping para a venda de produtos voltados ao autocuidado é uma grande oportunidade que deve ser considerada para profissionais do setor.
Da mesma forma, o aluguel em shopping para o fornecimento de serviços estéticos representa a possibilidade de reforço de marca através da visibilidade que o intenso fluxo de pessoas.
Assim, as franquias de beleza ganham força em um espaço comercial com forte potencial de venda, considerando ainda que o próprio ramo da estética possui muitas possibilidades de desenvolvimento por se tratar de uma área vasta de demanda e tipos de serviços.
Para contar com a força do aluguel em shopping e ganhar reforço e autoridade de marca em uma franquia de beleza, conte com a AlugueOn.
A AlugueOn é um marketplace de locação de espaços em shopping centers, que atende empreendedores de todo o Brasil.
São mais de 40 shoppings com espaços disponíveis para aluguel. Você pode consultar os pontos disponíveis online com diversas informações, como plantas, metragem, fotos vizinhos, etc
Em alguns pontos, é possível conhecer e visitar todo o ambiente com um tour de 360° pelo local, escolher entre os mais de 40 shopping centers localizados nas grandes capitais ou nas cidades menores e muito mais.
Além disso, a plataforma também oferece uma consultoria para te ajudar a decidir se aquele shopping é mesmo o melhor para sua loja ou franquia.
Basta escolher conversar com um de nossos consultores pelo telefone ou WhatsApp e solucionar suas dúvidas.
Nesta consultoria, o lojista pode ser orientado e apresentado a oportunidades de negócio que possam ter passado despercebidas durante a navegação.
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1.178, 6º Andar. Brooklin, São Paulo, SP - CEP: 04571-000
© AlugueOn. Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade