Locais de grande circulação, como os shopping centers, são sem dúvidas bastante vantajosos para quem deseja aumentar a exposição de sua marca.Afinal, por se tratar de um ambiente de grande circulação de pessoas, a mídia em shopping ganha destaque.
Ainda que os mais diversos tipos de perfil de consumidores estejam circulando pelas fileiras de lojas, ou seja, não há nenhuma segmentação de público, a publicidade em shopping possibilita um contato direto com a audiência por meio do que é conhecido como OOH.
O formato de mídia Out of Home em estabelecimentos comerciais integra um segmento consolidado e atinge até 65% da população brasileira.
Portanto, se o objetivo é atingir um público-alvo específico, é importante conhecê-lo e utilizar essas informações para escolher o melhor local em que a campanha será estabelecida, para assim ter garantias reais de que as pessoas serão impactadas.
Aliás, vale ressaltar aqui que a vantagem de fazer um aluguel em shopping de mídia próximo às lojas e pontos de vendas é propiciar um gasto maior por parte dos clientes, que se sentem atraídos pelo que estão vendo e são impulsionados a comprar.
Pensando em te ajudar a compreender sobre mídia em shopping e tudo o que esse universo abarca, elaboramos este artigo.
Portanto, para saber mais sobre este tema, basta seguir adiante na leitura!
A publicidade em shopping certamente traz uma diversidade de benefícios tanto para as lojas anunciantes, como para o shopping como um todo, afinal, ambos saem lucrando.
Por se tratar de um espaço estruturado por estabelecimentos físicos, o foco está no uso de ferramentas offline como panfletos, banners, publicidade em elevadores, nas mesas das praças de alimentação, cancelas do estacionamento, nos banheiros, nas escadas, e assim por diante.
Além disso, é preciso levar em conta a possibilidade do uso da tecnologia na mídia em shopping.
Hoje existem banners e painéis digitais que podem ser alocados nos corredores dos shoppings e também na praça de alimentação.
Nesse cenário, considere como as principais vantagens do aluguel em shopping de mídia:
Contudo, para acertar na escolha de sua mídia em shopping de modo a atingir o público-alvo do seu negócio e colher resultados positivos, é preciso considerar suas necessidades.
Em outras palavras, o aluguel em shopping em locais de grande circulação, como as portas de acesso ao shopping ou mesmo no estacionamento podem ser um catalisador de vendas para um estabelecimento.
Mas é importante fazer todo um planejamento com os objetivos e metas a serem alcançadas por meio da publicidade em shopping, estabelecendo os resultados desejados no médio e longo prazo, mas sem criar falsas expectativas.
Portanto, antes de sair fazendo escolhas sem embasamento, pode ser necessário fazer um mapeamento dos melhores pontos do shopping, baseando-se na audiência do seu negócio, assim, a mídia em shopping será melhor direcionada.
Ademais, se a verba do empreendedor for um pouco restrita, considere que a publicidade neste meio pode ter valores variáveis no decorrer do ano: em períodos cuja circulação de pessoas é maior o preço é elevado, e vice-versa.
O retorno sobre o investimento sempre valerá a pena, mas não deixe de ter em mente a questão da sazonalidade e estabelecer em sua campanha o planejamento financeiro para um aluguel em shopping adequado.
Para isso, é fundamental contar com os serviços de uma empresa especializada no ramo, como é o caso da AlugueOn, o marketplace da locação que realiza o planejamento e demais atividades no meio digital, facilitando todo o processo de aluguel em shopping.
Até aqui, certamente deu para entender que a mídia em shopping é um recurso de publicidade que atinge o público-alvo de um negócio porque o shopping é um espaço do qual as pessoas estão mais propensas a gastar, portanto, o investimento é válido.
Em outras palavras, a publicidade em shopping traz um retorno válido pois o shopping é sinônimo de centro de compras, e o grande volume de pessoas que transitam por ali todos os dias acabam ficando mais tempo expostas aos anúncios.
É nesse contexto que entra a segmentação do público, pois se um indivíduo está em um local como o shopping, é por alguma razão.
Portanto, a propensão é de que ele pare, olhe e analise as opções de produtos e preços.
Ao contrário do que acontece em publicidades de rua, como os outdoors, por exemplo, em que as pessoas não costumam parar para olhar, e passam pelo anúncio rapidamente, além de não terem um perfil e objetivo determinados.
Por essa razão, a mídia em shopping possibilita o contato do consumidor com a campanha por mais tempo, e as chances de atração e interesse podem aumentar à medida que esse mesmo cliente passeia pelas lojas.
Vale destacar novamente, entretanto, que a publicidade em shopping demanda organização e planejamento prévios, com pelo menos um mês de antecedência.
A AlugueOn é um marketplace pioneiro no segmento de locação de lojas, quiosques e espaços para mídias em shopping centers, com mais de 30 anos de atuação no mercado.
Para visitar os espaços publicitários para mídia em shopping disponíveis nos mais de 40 shoppings espalhados pelo Brasil, você não precisa nem sair de casa: a apresentação é feita por meio de uma plataforma online, o que é sinônimo de agilidade.
O melhor de tudo é que a ferramenta é moderna e possibilita a visualização dos espaços com as medidas aproximadas, para que haja o total entendimento da aplicação do merchandising e ainda recebe consultoria para a criação de planejamento de mídia.
Portanto, não deixe passar a oportunidade de conquistar o sucesso em seu empreendimento por meio dessa poderosa ferramenta que é a mídia.
Se você está em busca de um atendimento ágil e de qualidade para conhecer os espaços para mídia em shopping oferecidos pela AlugueOn, ou mesmo tirar dúvidas sobre nossos demais serviços, entre em contato agora mesmo!
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