A publicidade em shopping permanece em alta quando o assunto é a divulgação e reforço de marca.
Isso porque se trata de uma estratégia comercial de grande relevância para diversos nichos.
No entanto, para quem ainda não conhece esse tipo de serviço, pode haver algumas dúvidas sobre o potencial da mídia em shopping.
Seja pela popularidade da publicidade digital ou por não se ter conhecimento sobre os resultados positivos que a publicidade em shopping pode oferecer, alguns empresários resistem em aderir a esse serviço.
Com isso, profissionais da área do varejo podem deixar de aproveitar os benefícios que a mídia em shopping pode trazer para a área empresarial
Para esclarecer de vez essa dúvida, nesse texto falamos um pouco sobre a popularidade da publicidade em shopping, além de suas possibilidades e vantagens.
Somado a isso, a importância de contar com a ajuda especializada para elaboração dessa estratégia comercial.
Para entender mais, continue a leitura!
É impossível falar de sucesso comercial para uma marca ou empresa do ramo lojista sem mencionar a importância da divulgação de produtos e serviços que ela oferece.
Por maior que seja a popularidade que as mídias online ganharam nos últimos tempos, a mídia offline segue valorizada no marketing justamente por representar a chance de ganhar a atenção do público em momentos em que as pessoas não estão imersas em telas.
Dessa forma, a publicidade em shopping pode representar um complemento para a propaganda feita em ambientes digitais.
Além disso, o consumo de publicidade digital é constante, tanto em momentos de uso de telas para o entretenimento, como também durante o uso acadêmico e profissional.
Sendo assim, a mídia em shopping contribui para um apelo comercial em momentos mais certeiros, como um passeio ou o período destinado a compras.
Assim, vai além do reforço de marca pela visualização constante, conseguindo, principalmente, a conversão dos olhares em vendas.
Sabendo disso, a publicidade em shopping pode representar uma estratégia comercial de grande impacto no mercado.
Isso porque empresas concorrentes conseguem notar o destaque empresarial que uma marca que utiliza esse tipo de estratégia consegue alcançar.
Dessa forma, a empresa ganha autoridade no cenário em que está inserida.
As estratégias da mídia em shopping são possíveis graças aos diversos suportes físicos que as propagandas conseguem utilizar para levar seu conteúdo ao público.
As possibilidades de mídia em shopping são cada vez mais criativas e inovadoras para a estratégia comercial das empresas.
Isso porque utiliza-se todos os espaços que podem receber atenção do visitante para a divulgação de produtos e serviços nesses centros comerciais.
Com isso, a publicidade em shopping favorece a veiculação de uma marca em um espaço com forte apelo comercial, fazendo uso de suportes físicos que podem ser aproveitados como estratégia visual ao invés de passarem despercebidos.
Isso se dá pelo fato de que um passeio por esses locais não se resume às visitas pelas lojas que utilizam do aluguel em shopping para atender a demanda do público.
Idas ao banheiro, passagem por elevadores e períodos em escadas rolantes podem ser momentos para visualizar um anúncio situados nesses locais.
Além desses espaços, banners, totens e outdoors são outras ferramentas de divulgação utilizadas pela publicidade em shopping.
Como é de se imaginar, as vantagens dessa estratégia comercial são muitas para marca.
Como toda estratégia comercial, a publicidade em shopping gera destaque para a marca e contribui para o posicionamento empresarial no mercado.
Isso sem mencionar a lucratividade que se alcança de maneira orgânica pela divulgação do nome, abrangendo o intenso fluxo de pessoas que visitam esses centros comerciais.
Dessa forma, do ponto de vista lucrativo, a mídia em shopping oferece uma grande vantagem na busca por melhores resultados financeiros para a empresa.
No entanto, vale mencionar outras vantagens que podem somar a essa estratégia comercial além do destaque empresarial e a lucratividade alta que a publicidade em shopping oferece.
Além do aluguel em shopping para lojas que buscam atender seu público nesses centros comerciais, a mídia em shopping oferece para a marca que busca utilizar desses espaços para sua atividade comercial as seguintes vantagens:
A AlugueOn é um marketplace de locação de espaços em shopping centers, que atende empreendedores de todo o Brasil.
São mais de 40 shoppings com espaços disponíveis para aluguel.
Você pode consultar os pontos disponíveis online com diversas informações, como plantas, metragem, fotos vizinhos, etc
Em alguns pontos, é possível conhecer e visitar todo o ambiente com um tour de 360° pelo local, escolher entre os mais de 40 shopping centers localizados nas grandes capitais ou nas cidades menores e muito mais.
Além disso, a plataforma também oferece uma consultoria para te ajudar a decidir se aquele shopping é mesmo o melhor para sua loja ou franquia.
Basta escolher conversar com um de nossos consultores pelo telefone ou WhatsApp e solucionar suas dúvidas.
Nesta consultoria, o lojista pode ser orientado e apresentado a oportunidades de negócio que possam ter passado despercebidas durante a navegação.
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1.178, 6º Andar. Brooklin, São Paulo, SP - CEP: 04571-000
© AlugueOn. Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade